Abordagem pedagógica

O curso decorrerá a distância, mediado pela tecnologia web (também conhecido por e-learning), em que cada um dos intervenientes deve de assumir os seguintes papeis..
· O papel do(a) participante
Pretende-se que o(a) participante assuma um papel ativo na construção da sua aprendizagem. Deve analisar os conteúdos disponibilizados e, se for caso disso, pesquisar outros recursos de forma a atingir os objetivos de aprendizagem propostos. Cabe-lhe também o controle do seu percurso no curso através da auto-avaliação com a realização das atividades propostas e da participação dos fóruns.
Espera-se que o(a) participante utilize os fóruns para interagir com os outros(as) participantes e  e-tutor de forma cordial, colaborativa e cooperatica.
É um papel claramente construtivista, em que (a) participante é visto como sendo o centro da aprendizagem, assumindo uma atitude ativa na construção do seu conhecimento.
· O papel do e-tutor:
O papel do professor, aqui chamado de e-tutor, é de facilitador, orientador e promotor da construção do conhecimento por parte do aluno.
Depois de desenhar e implementar o curso, com os seus conteúdos, recursos e atividades, o e-tutor deve estar, ativamente, vigilante no sentido de apoiar o percurso dos(das) participantes.